21/01/10

Visita de longe!

Sr. Carlito (de Ribeirão Bonito), Cleide, Marcelo e Renildo.

Na segunda-feira recebemos a visita de um cervejeiro caseiro de Florianópolis. Renildo e sua mulher, Cleide, vêm subindo e visitando lugares relacionados a cerveja. Em Curitiba, o Daniel Wolf, o Mestre-Cervejeiro.com, indicou o Biergarten pra eles — obrigada, Daniel! ;)

Hospedados em Ribeirão Bonito por alguns dias, na casa do Sr. Carlito, eles vieram a Ribeirão Preto só pra nos conhecer. Em breve esperamos ter notícias da Faixa Preta, a cerveja de Renildo e alguns exemplares pra degustação! ;)

Detalhe: deu pra entender o nome da cerveja? Olha o tamanho do homem! Ele é faixa preta no judô!

Gente muito simpática, gente que gosta de cerveja!
Sejam sempre muito benvindos! ;)

Marcadores: Boa companhia, Cerveja e seus afins, Tour etílico

Uma dubbel saindo!

NOVE quilos de malte. Dá pra imaginar o tanto que a panela encheu, né!? Foi esse tanto de diversos maltes que o Gustavo usou na receita de sua dubbel, para o Concurso da Eisenbahn. Um caldo grosso, uma cor escura — a cerveja promete!

E a gente que não é bobo nem nada, acompanhou de perto (e ajudou, na medida do possível) a brassagem do Gu, na casa dele, no último domingo, com muita festa e camaradagem — o que já virou tradição pra gente! ;)

Cheguei mais tarde com a máquina fotográfica e não deu pra tirar fotos dos maltes antes de irem pra panela. Mas já dá pra ter uma noção da delícia:


Participaram da empreitada: Gustavo e Marcelo Danhone, Marcelo e Gabi (Biergarten), Octávio e Mari, Vessecchi e Vivi, Paulão, Lúcio e Roseli, João Arthur e a Giulia, é claro! ;)

Agora, é só esperar! (O Gu disse que a fermentação está a todo vapor!)

Marcadores: Cerveja e seus afins, Cervejada

Boa conversa num domingo pela manhã

Roseli, Lúcio, Vinícius e Osvaldo.

A Roseli e o Lúcio vieram repôr as energias, depois de uma boa caminhada. O Vinícius veio degustar uma cerveja no domingo porque ia perder o Conselho de Segunda. O Osvaldo veio matar a saudade de uma cerveja do estilo kriek.

Aqui, todo mundo chega e acaba por se conhecer e ter assuntos em comum. Nada mais gostoso do que um papo descontraído, curtindo uma boa cerveja! ;)

Marcadores: Stammtisch

Uma receita melhor que a outra

No sábado, tivemos o prazer de receber a família do Tarcísio mais uma vez no Biergarten. É claro que ele veio comprar a rifa das Westvleteren 12 com o nome da Dri, sua mulher. Mas melhor do que isso: trouxe mais uma de suas crias pra gente degustar. O Vessecchi estava por aqui e deu sorte de tomar com a gente. Olha só:

Marcelo servindo a cerveja pro Vessecchi, pra Gabi, pro Tarcísio e a Dri lá no fundo, de olho em tudo e cuidando de seus gêmeos fofos.

Tarcísio fez a cerveja no dia do seu aniversário. Por isso, o nome Happy 42 Beer. Ele tinha as sobras de malte pilsen e malte de trigo e misturou tudo, sem definir exatamente o estilo da cerveja. Na maturação, colocou amoras e cerejas; o priming foi feito com açúcar comum e muito bem feito, afinal, carbonatou super bem! Olha a espuma!

Um brinde às excepcionais cervejas do Tarcísio, que nos parece ter como característica uma acidez singular, que confere a elas uma refrescância deliciosa! Parabéns, Tarcísio!

Não dava pra deixar de mostrar essas fofuras: Luca Vasco, vascaíno, como o pai, até no nome; e Trícia, palmerense como a mãe. Detalhe: eles já são roqueiros de primeira — acompanhando os passos dos pais, é claro!

Marcadores: Boa companhia, Cerveja e seus afins, Degustação, Stammtisch

Degustando, degustando...

15/01 — Sexta-feira é dia de fazer isso! Nada combina mais com uma cerveja do que o começo de um fim de semana! ;)

Abrimos a 33 Export, do Guylherme, de Jataizinho - PR. Ele tem planos de, em breve, comercializar essa delícia de pilsen muito bem feita, perfeita para o nosso calor!

Nos acompanharam: o Gu e a Giulia (ela só sentiu o cheiro, né!?).

Nos empolgamos e abrimos uma La Trappe Quadrupel. Perfeita, como sempre! Alcoólica, com dulçor na medida, perfumada, encorpada, forte.


Mais um brinde, de puro deleite!

Pra fechar a noite, degustamos a Primátor Rytírskí 21%. Uma lager com 9% de graduação alcoólica. Cremosa e adocicada - bastante maltada. Licorosa, bem diferente de tudo que já tomamos no estilo. Intrigante.

Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch