17/07/09

A primeira degustação organizada no Biergarten

Giulia, Gustavo, Vessecchi, Anna, Marcelo, Osvaldo, Paulo e Paulão.

Foi a primeira vez que marcamos uma degustação vertical no Biergarten: com o Conselho de Segunda, esta foi a primeira experiência em servir três cervejas para serem degustadas e comparadas. E nada menos do que as cervejas comemorativas e de guarda da cervejaria canadense Unibroue. Ou seja, grande estilo para um começo bem saboroso. Participaram da degustação, Paulão, Paulo, Vessecchi, Gustavo, Osvaldo e Gabriela e Marcelo.

Fizemos o contrário do que seria esperado: começamos pela Unibroue 17 e finalizamos com a Unibroue 15 — a mais rara atualmente
—, experimentando entre uma e outra, a Unibroue 16. Assim, todos pudemos discutir sabores e aromas e degustar as três cervejas que pesam um pouco no bolso, se forem para serem aprecidas solitariamente.

Vejamos: a Unibroue 17, uma Belgian Dark Strong Ale, tem um delicioso aroma e sabor amadeirado. Excepcional!

Conforme ela foi ficando com a temperatura ambiente, mais aromas e sabores se desprenderam do líquido, que estava bastante equilibrado. O álcool estava bem inserido, mesmo sendo 10% a graduação da cerveja.


Todo mundo feliz com a Unibroue 17!
(Foto de fotógrafa! heheheh)
Todo mundo reservou um pouco da Unibroue 17 no copo e partiu para a Unibroue 16, uma Belgian Golden Strong Ale. Mais cítrica, tendo também 10% de graduação alcoólica, ela pareceu mais leve (claro que é só impressão, já que a graduação é a mesma, mas é pra isso que serve uma degustação vertical!).

Bom, né, gente?
E então, fomos à tão esperada Unibroue 15, uma Belgian Golden Strong Ale também. Aquela que todo mundo vem dizendo que é a grande jóia da Unibroue.

Talvez por esperar demais, a cerveja decepcionou um pouco: com sabor mais doce, achamos que ela perdeu para as anteriores em impacto. Esperávamos encontrar algo inusitado — o que não quer dizer que não seja excelente, mas acho que esperamos demais. O aroma de damasco é bem marcante e delicioso. No sabor também mas, doce.

Saúde e boas cervejas, sempre!
Giulia, Gustavo, Vessecchi, Daniel, Anna, Marcelo, Osvaldo, Paulo e Paulão.

Na foto ao lado, em ordem: Unibroue 15, Unibroue 16 e Unibroue 17.

Que trabalho difícil esse, viu!?

Marcadores: Boa companhia, Cervejas Canadenses, Degustação, Stammtisch



15/07/09

Cervejas de lua de mel

O casal — agora casado —, Fabiana e Fernando, foi passar sua lua de mel em Águas de Lindóia. Foi de lá que eles trouxeram a Bruge para uma degustação no Biergarten.

Pra começar, foi servida a Bruge Thank's God, a weizen da cervejaria.

Fabiana, Gabi, Alexandre e Fernando e o Conselho de Segunda, ao fundo. Todo mundo tomou um pouquinho para experimentar!
Depois, foi a vez da Bitter da Bruge. Acompanhada de queijinhos e acepipes.

E pra fechar a degustação da linha das Bruges, a cerveja que o casal já tinha tomado na lua de mel: a Bruge Stout.
(Note o mershandising completamente sem-querer para o Guia da Fiusa!)
Alinhar ao centroUm brinde às cervejas do interior de SP!

Pra fechar com chave de ouro, eles escolheram bem: Fabiana, Fernando e Alexandre brindaram a vida, a boa amizade e a cultura (estavam falando de filmes nesse dia) com uma La Trappe Dubbel.

Viva a boa vida! ;)

Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch



13/07/09

A família da Carol

Juliana, Gabi, Andréa, Sofia e Lenaldo.

Domingo, visita deliciosa: a primeira a aparecer por aqui foi a Andréa (que eu AMO de paixão!) e depois, a familinha que a gente sempre espera — a Sofia (que é a Carol mirim) e seus pais.

Portanto, essa foto é pra passar inveja na minha amiga brasileira que mora em Amsterdam e que estava em Londres nesse fim de semana (dá pra ter mais inveja do que eu?).

Carol, eu ADORO receber sua família! Mas sempre falta você aqui! ;)

Marcadores: Boa companhia

Até que enfim!

Até que enfim o Téo voltou dos EUA, onde trabalhou durante um ano e meio. Estávamos curiosos para conhecer o filho do Dr. Pavan, que por sinal, não perdeu tempo e o trouxe para já experimentar as Colorados, que ele ainda não conhecia.

O menino veio com a bagagem cheia de material para homebrewers. Portanto, preparemo-nos para as novidades porque eles vão fazer cerveja!

Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch

"Pratinha" da casa

Na quinta-feira, recebemos o querido amigo José Virgílio, que dessa vez veio tomar umas cervejas com a gente. O melhor é que, como era feriado, acabamos o dia na casa dele, tomando muitas Pratinhas que ele ainda tinha em barris.

Morram de inveja! Pratinha é sempre Pratinha! ;)
E o Zé é uma pessoa excepcional! Sorte a nossa sermos amigos dele!

Marcadores: Bebendo aqui, Boa companhia, Cervejada, Stammtisch

Feriadão em família

Bruno, Fernanda, Daniel e Carol.
Desculpe a foto tremida. A máquina resolveu dar problema na última quinta-feira. Mas, não podíamos deixar de divulgar a família do Bruno, quase completa.

Eles vieram no feriado prestigiar o Biergarten e apresentá-la ao filho e à nora (o Ian ainda está dentro da barriga dela). Se o Bruno não tivesse vindo com o Daniel não seria problema nenhum reconhecer o parentesco: tal pai, tal filho. Eles são iguaizinhos!

Marcadores: Boa companhia, Stammtisch



12/07/09

Terça-feira animada!

Terça-feira normalmente é um dia tranquilo no Biergarten. Eu disse normalmente. Mas, ultimamente a excessão está se tornando regra. Portanto, na última terça-feira, muitas visitas, muitas beberagens. Veja só:

Comemorando mais uma vez a deliciosa Witbier do Gustavo, com o próprio e sua filha Giulia.

E a mesa também estava cheia. Marcelo Carneiro aproveitou para tomar a Estrada Real, da Falke Bier, enquanto o Toni tomava a Indica, da Colorado. Mesmo estilo, cervejas completamente diferentes!


E então, a grande surpresa da noite: o chope Índia, da Colorado, mais lupulado e sem filtrar. Outra edição especial para o Biergarten. Todo mundo adorou, é claro!


Toni, Armando (tirando foto da fotógrafa), Marcelo, Gustavo e Giulia, Fernando, Daniel e Marcelo Carneiro.

Visita também dos recém-casados com a family: tia Cléo, Fabiana, Magda e Fernando.

Não foi animada? É bom porque assim, os cervejeiros mineiros ficam com uma boa impressão da gente! hehehe

Marcadores: Degustação, Stammtisch