12/11/09

Ah, sexta-feira! Dia de relaxar

Sexta-feira bem movimentada por aqui. E a gente nunca viu tantos médicos por metro quadrado ao mesmo tempo, fora de um hospital.

A Katharina, nossa amiga alemã (e médica) trouxe os amigos pra fazer um happy hour. Na mesa, todos são médicos — o Paulo que chegou depois (e que também é médico) e se enturmou com o pessoal que já conhecia:

André, Matheus, Cacá, Katharina, Luis e Paulo. No balcão, o Carlão (este não é médico!).

O Carlão degustou sua Wals Trippel no balcão!

A Dri e o Tarcísio chegaram depois, pra completar o time de médicos no pedaço e nos presentear com sua simpatia.

E pra fechar a noite, abrimos com o Paulo uma La Trappe Isid'or — a cerveja comemorativa dos 125 anos da cervejaria. Detalhes importantíssimos: leve e encorpada ao mesmo tempo, cheirosa e saborosíssima!

Nosos mais novo xodó tem história:

La Trappe Isid'or

Em 2009 completa 125 anos desde que o frade Isidorus Laaber, com êxitos e fracassos, iniciou o que agora é um produto surpreendente: as cervejas La Trappe. Para comemorar este fato, foi produzida esta cerveja especial neste ano jubilar. A cerveja leva o nome do mestre cervejeiro. Uma homenagem a este frade de mãos de ouro, que fez tanto a cervejaria como o mosteiro famoso.

Como sempre, parte dos lucros da La Trappe vai para os mosteiros na Indonésia e em Uganda, que foram criadas por Koningshoeven. O lucro de La Trappe Isid'or vai inteiramente para o co-frades em Uganda, que fugiram da violência no Quênia em 2008 e tiveram de começar do zero em Uganda. Com o lucro de La Trappe Isid'or, a comunidade será capaz de construir um novo mosteiro e encontrar uma nova fonte de renda.

La Trappe Isid'or é uma cerveja de alta fermentação Âmber Ale, levemente doce, com um toque de caramelo. Com suave amargor e sabor frutado, La Trappe Isid'or é fabricada com o lúpulo Perle - cultivado pelo próprio mosteiro. Possui 7,5% de álcool e deve ser servido entre 10 e 14ºC.

Marcadores: Bebendo aqui, Degustação, Na prateleira, Stammtisch

Continuando...

Welton e Egídio.

Eles são assim: numa época ficam assíduos; na outra, somem. E quando vêm, continuam de onde pararam: degustando sempre novas cervejas e repetindo as queridinhas.

Marcadores: Bebendo aqui, Degustação, Stammtisch

Representação

Terça-feira, depois do feriado de segunda, que por este motivo não teve Conselho, chamamos os amigos para representar o Conselho na terça.

É que estando com a chopeira elétrica emprestada ainda no recinto, não dava pra perder a oportunidade de tomar um chopinho. E claro, foi Lund!


Anna, Evandro (já estamos com saudade!!!), Vinícius, Marcelo, Gustavo, Daniel e Danilo.

Só que o evento durou pouco porque acabou a energia no bairro todo e a chopeira é... Elétrica! Parece que é só pra contrariar... Mas de qualquer forma, o chope já tinha acabado! hihihihi! ;)

Valeu pela reunião e claro, pela cerveja!

Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch



10/11/09

Depois da festa, mais festa!

No domingo, pós-Oktoberfest e pós-lojinha aberta, fomos pra casa do Gustavo fazer cerveja com o Botto e o Evandro!

Foram poucos os sobreviventes, depois da festa do sábado mas, deu pra divertir e fazer uma Red Ale (se não nos falha a memória meio bêbada). Veja as fotos:



Com o prazer de ter o Botto e a Tati presentes e mais o Evandro pra nos passar um pouco de seu conhecimento, sempre dá pra aprender mais coisas e melhorar processos, além de tomar boas cervejas:

* Com o Botto aqui, os meninos moeram o malte com a furadeira (o que faz com que haja bem menos trabalho), como ele já havia ensinado no curso;
* Ainda sobrou cerveja da festa e tomamos chope Índica (um prazer que o Botto não tem no Rio: lá, só tem garrafa);
* Os meninos degustaram a Rock n' Roll Beatles, uma traditional bock, do Renato e do Rodrigo — como sempre, aprovada!;
* O Evandro ensinou como não deixar a fervura transbordar. Toda vez que os meninos colocavam o lúpulo na panela, ela transbordava. O Evandro tirou um pouco do mosto, em uma caneca e colocou os pallets de lúpulo nela, para que ele liberasse o ar que tem nele. Tirado esse ar, o lúpulo foi pra panela maior e deu tudo certo! ;)

Faltou tirar foto da querida Vivi. A Gabi não aguentou e no meio da tarde foi dormir. Quando eu voltei, o pessoal já estava pra lá de Bagdá de novo!
Como é bom beber, né!? Ainda mais em boa companhia!

Marcadores: Bebendo aqui, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada

Pique pra mais uma

Fernanda, Gabi, David e Chico.

Domingo pós- Oktoberfest (01/11). Eles chegaram ao Biergarten, tomando Coca-Cola. Mas, os Lamas não são fracos, não: ainda tomaram uma Batemans Combined Harvest! E não beberam mais porque tinham que pegar a estrada pra Campinas e se preparar para engarrafar a cerveja que fizeram com o pessoal da McDuff (com informações posteriores do Brejas, podemos dizer que a cerveja se chama Greta e tem um rótulo e conceito lindos!).

Saúde aos bravos!

Marcadores: Cerveja e seus afins, Cervejas Inglesas, Stammtisch

Antes da festa, mais festa!

Sábado passado (31/10), antes da nossa Oktoberfest, passamos pela Lund para registrar e acompanhar um pouco do novo pré-lançamento das receitas do Evandro, que o Yussif fez para os amigos. É claro que tudo estava uma delícia!

Também foi bom porque assim, o Botto e a Tati (que vieram do Rio especialmente para nossa festa, o que é uma super honra!) puderam conhecer a cervejaria e conversar com um pouco mais de tranquilidade com o Evandro e o Henrique.

Peço desculpas aos amigos do Yussif mas, não consegui processar e guardar tantos nomes para as legendas das fotos. É claro que não faltarão oportunidades para eu me redimir! ;)

Acompanhe um pouco da degustação da Pilsen e da Munique da cervejaria:


Yussif, Marcelo e Gabi.

Sempre de copo cheio! (Clique na imagem para ampliar)

Bons cervejeiros estão sempre juntos: Evandro Zanini e Leonardo Botto.

Um brinde à boa cerveja: Tati (FemAle Carioca), Evandro Zanini (mestre-cervejeiro), Henrique Oliveira (ACervA Mineira), Yussif (Lund), Botto (ACervA Carioca) e Marcelo (Biergarten).

Marcadores: Cerveja e seus afins, Cervejada, Degustação, Stammtisch