30/01/09

Visita para exportação

Na última terça-feira, recebemos uma visita inesquecível: a Dani. A história é assim: a Carol, nossa amiga que mora em Amsterdam, tem outra amiga que mora lá e que também se chama Carol.

Essa Carol, que é uma fofa, tem uma irmã que mora na Itália — a Dani. Ela nos mandou um email nos "apresentando" a Dani e dizendo que ela viria buscar algumas cachaças Gabriela para presentear aos seus amigos italianos (ela já está de viagem marcada para deixar as terras tupiniquins novamente).

Pois bem... Não sabíamos como ela era, nem quem era (fisicamente) mas, foi amor à primeira vista: andando pelo corredor do Mercadão, vi uma moça muito fashion e achei o máximo — tanto a roupa, quanto o cabelo dela. Quando volto para a loja, quem estava lá? ELA!

Super simpática, interessante e interessada, batemos o maior papão e já consideramos a Dani uma amigona! (Olha na foto como ela é fashion! Detalhe: a máquina, infelizmente, ainda estava com problema de "tremedeira" mas, eu não podia deixar de mostrar como ela é descolada!)

Faltou as "Carols" pra festa ficar completa! ;)
Dani, foi um prazerzão! Boa viagem, querida!

Marcadores: Boa companhia

Degustação na segunda-feira

Como é de praxe, tivemos o prazer de receber o Conselho de Segunda na última segunda-feira. Junto com eles, a companhia também do Osvaldo.

Mas, também houve um motivo muito especial para recebermos esses amigos e ainda mais gente. O Paulo avisou que traria a cream ale que seus irmãos, Phil e Patrick fizeram lá em Piracicaba, pra gente degustar.

E foi o que fizemos: na foto abaixo, as pessoas parecem sérias mas, isso
não durou muito, é claro.

Todos os presentes adoram cerveja e diverti-
ram-se contando suas viagens pelos bares do mundo, suas opiniões a respeito de diferentes tipos e tentando comparar as cervejas que tomaram por aqui. É claro que não dá pra comparar muito, né!? Acreditamos que o certo seja degustar todas e ter opinião sobre cada uma! ;)
Da esquerda para a direita, Giovana, Cainã, Paulão, o Paulo (em pé), Ricardo, Marcelo, Osvaldo e Vessecchi.

Depois da degustação, todos continuamos a beber (o que inclui a fotógrafa — talvez por isso as fotos estejam tão tremidas...) e a confraternização de gostos e idéias foi geral.

A opinião geral foi de que a cerveja do Phill estava bastante lupulada, faltando só o "creme" que ela prometia. Amarga no ponto, ela estava bastante equilibrada. O que significa que estava uma delícia!
Um brinde aos irmãos do Paulo! ;)
Felicidade de degustador de cerveja é uma só: outra cerveja!
Giovana e Cainã: o casal degustador!

Marcadores: Degustação, Stammtisch



27/01/09

Curiosidade: Letra "e" sorridente

A letra "e" no nome da cerveja Heineken foi projetada para ter uma aparência sorridente. Em 1951, para que o nome parecesse menos formal, Alfred Heineken inclinou o "e" para que se tornasse um "e" sorridente.

Marcadores: Cervejada

Xi...

Extra! Extra!

Pessoas que nos visitaram no fim de semana, pedimos desculpas: perdemos o cartão de memória da máquina fotográfica e, infelizmente, todas as fotos também.


Portanto, estão todos intimados a voltar para serem fotografados novamente, ok!?

Pedimos desculpas mais uma vez!
Mas é uma boa desculpa pra vir tomar mais algumas! ;)

Marcadores: Sobre



25/01/09

Um bom almoço

Os professores Alexandre e Gustavo, com a Saint Nicholas.

Gustavo apresentou o Biergarten ao Alexandre e nesta sexta-feira, eles vieram "almoçar" aqui. Eles escolheram alguns queijos, azeitonas pelo Mercadão da Cidade e vieram degustar a Saint Nicholas (na foto) e outras cervejas.

Apetitosa essa mesa, não!?

Marcadores: Stammtisch

Conselho de Segunda na quinta

O Paulão estava viajando (veja no post abaixo), o Vessecchi está envovido com o final de sua tese. Por isso, o Conselho de Segunda se atrasou e acabou chegando por aqui na quinta-feira. (Acreditamos que na próxima semana, tudo voltará ao normal...)

Eles vieram experimentar as novidades do Biergarten. E, como sempre, fizeram a festa.
Vejamos:
A Guiness Export abriu o dia. Mas eles não resistiram à 1845, da Fuller's (como sempre!).
Depois, ainda veio a Hoegaarden Forbidden Fruit e a Justus, da cervejaria Pfungstadt.

Várias considerações sobre as cervejas, muitos prazeres em cada gole! ;)
E a gente se divertiu vendo as fotos do Paulão! Veja no post abaixo um poquinho da viagem deles!

Marcadores: Bebendo aqui, Boa companhia, Stammtisch

Viagem etílica

O Paulão viajou para Concórdia, em Santa Catarina, onde mora a família da Mani, sua namorada, e onde ela está passando as férias. Estando por lá, os dois resolveram aproveitar para conhecer a Cervejaria Bierbaum, na cidade de Treze Tílias.

Com muito romance no ar, eles se divertiram caminhando pela cidade e curando a bebedeira. Depois, como dá pra ver no slide abaixo, eles curtiram a família tomando o chopp da Fall Bier — uma cervejaria pequena em Concórdia, que faz chopp pra beber até virar os olhos!

Divirta-se com a gente na viagem do casal:



Marcadores: Bebendo fora, Tour etílico

UNIBROUE 17





A mais nova cerveja de aniversário da canadense Unibroue, a UNIBROUE 17, é uma vintage ale que segue a qualidade, a tradição e o refinamento característicos da marca. De cor âmbar escuro e acentuada efervescência, é uma extra strong dark ale encorpada, bem equilibrada e complexa no paladar. Oferece um rico bouquet de malte tostado e especiarias aromáticas.

É surpreendentemente lupulada, com toques súbitos de café e carvalho no final.
Unibroue 17 é refermentada na garrafa, assim como as outras vintage ales da Unibroue. Este processo ocorre ao se acrescentar quantidades precisas de levedura viva e açúcar antes do engarrafamento, aumentando sua força, carbonatação e o sabor. Potente, contém 10% de teor alcoólico e possui boa estrutura para guarda (envelhecimento na garrafa). Mas lembre-se, esta é mais uma cerveja comemorativa e de tiragem única/limitada da Unibroue. Portanto, não espere e garanta agora mesmo a sua.


Família: Ale (alta fermentação)
Tipo:
belgian style - extra strong dark ale
Teor alcoólico: 10%
Aparência:
coloração âmbar escura, com efervescência acentuada e persistentes anéis de espuma de cor creme.
Aroma:
complexo bouquet de malte tostado, notas de lúpulo e especiarias aromáticas com tons de baunilha.
Paladar:
intensamente maltado, levemente adocicado e surpreendentemente lupulado com traços de café e súbito final de carvalho.
Harmonização: carne de panela, lombo de porco ou cordeiro assado, trufas de chocolate escuro.

Marcadores: Bebendo aqui, Degustação