23/11/09

Uma segunda de Unibroues

Segunda-feira, pessoal preparado: os meninos vieram tomar todas as Unibroues ainda existentes na loja. Como está rolando esse papo de que elas não virão mais pro Brasil, o pessoal não quis perder tempo e garantir o conhecimento do gosto das canadenses.

É claro que ainda temos algumas mas, a Blanche de Chambly e a Chambly Noire, pelo jeito, viraram raridade. Veja só como foi:


O Conselho quase completo, com a companhia também do Pavan e da Narcisa que deram uma passada pela loja para degustar algumas.

Começamos a degustação com a Blanche de Chambly: uma witbier de responsa, com 5% ABV!

Brinde do Vessecchi, Paulo, Vinícius, Gustavo e Paulão, com a companhia de Pavan e Narcisa (ficou escondidinha!).

Depois, Chambly Noire. Com 6,2% de álcool bem inseridos, a cerveja é leve. Lembra cerejas mas, não tem nada de excepcional. Mesmo assim, pelo que já havíamos ouvido de críticas sobre ela, até que surpreendeu! Bem feitinha!

Mais um brinde! Agora, com a companhia do Rodrigo também à mesa!

A vez de uma das queridinhas: Maudite! Dispensa apresentações, mas vamos lá: 8% ABV, cravo, especiarias, frutas vermelhas. Hummmm...

Um brinde bem animado!

Mais um, comigo brigando com eles pra pararem de falar e saírem direito na foto!

La fin du Monde. Uma das mais bem cotadas. E é boa mesmo! Notas cítricas e florais, 9%. Delícia!

Um brinde com La fin du Monde! (Com meninos mais comportados.)

E pra fechar, Trois Pistoles. Ameixas, 9% ABV, álcool evidente. Eleita a melhor de todas. Com louvor!

Um brinde à eleita do Conselho.

Aê!!! E ninguém saiu bêbado daqui. Mas que todos saíram bem felizes, ah, isso saíram! ;)

Faltou Don de Dieu, faltou Raftman... Já tá faltando um monte!
Tomara que mudem de idéia e continuem mandando pra gente!

Marcadores: Boa companhia, Cervejas Canadenses, Degustação, Stammtisch



25/10/09

Uma noite de degustações


Aírton, Bruno, Luit, Jader, Bokão e Fabola.

O Bruno resolveu tomar a Unibroue 15 e convidou os amigos para acompanhá-lo. É claro que não ficou só nisso e eles degustaram várias cervejas, se divertiram e jogaram muita conversa fora!

Um brinde à boa amizade! ;)

Marcadores: Cervejas Canadenses, Degustação, Stammtisch



17/07/09

A primeira degustação organizada no Biergarten

Giulia, Gustavo, Vessecchi, Anna, Marcelo, Osvaldo, Paulo e Paulão.

Foi a primeira vez que marcamos uma degustação vertical no Biergarten: com o Conselho de Segunda, esta foi a primeira experiência em servir três cervejas para serem degustadas e comparadas. E nada menos do que as cervejas comemorativas e de guarda da cervejaria canadense Unibroue. Ou seja, grande estilo para um começo bem saboroso. Participaram da degustação, Paulão, Paulo, Vessecchi, Gustavo, Osvaldo e Gabriela e Marcelo.

Fizemos o contrário do que seria esperado: começamos pela Unibroue 17 e finalizamos com a Unibroue 15 — a mais rara atualmente
—, experimentando entre uma e outra, a Unibroue 16. Assim, todos pudemos discutir sabores e aromas e degustar as três cervejas que pesam um pouco no bolso, se forem para serem aprecidas solitariamente.

Vejamos: a Unibroue 17, uma Belgian Dark Strong Ale, tem um delicioso aroma e sabor amadeirado. Excepcional!

Conforme ela foi ficando com a temperatura ambiente, mais aromas e sabores se desprenderam do líquido, que estava bastante equilibrado. O álcool estava bem inserido, mesmo sendo 10% a graduação da cerveja.


Todo mundo feliz com a Unibroue 17!
(Foto de fotógrafa! heheheh)
Todo mundo reservou um pouco da Unibroue 17 no copo e partiu para a Unibroue 16, uma Belgian Golden Strong Ale. Mais cítrica, tendo também 10% de graduação alcoólica, ela pareceu mais leve (claro que é só impressão, já que a graduação é a mesma, mas é pra isso que serve uma degustação vertical!).

Bom, né, gente?
E então, fomos à tão esperada Unibroue 15, uma Belgian Golden Strong Ale também. Aquela que todo mundo vem dizendo que é a grande jóia da Unibroue.

Talvez por esperar demais, a cerveja decepcionou um pouco: com sabor mais doce, achamos que ela perdeu para as anteriores em impacto. Esperávamos encontrar algo inusitado — o que não quer dizer que não seja excelente, mas acho que esperamos demais. O aroma de damasco é bem marcante e delicioso. No sabor também mas, doce.

Saúde e boas cervejas, sempre!
Giulia, Gustavo, Vessecchi, Daniel, Anna, Marcelo, Osvaldo, Paulo e Paulão.

Na foto ao lado, em ordem: Unibroue 15, Unibroue 16 e Unibroue 17.

Que trabalho difícil esse, viu!?

Marcadores: Boa companhia, Cervejas Canadenses, Degustação, Stammtisch