Bebendo fora, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejas Americanas, Cervejas Artesanais, Cervejas Italianas, Degustação

Pura tentação: Pratinha e Firestone

Na última terça-feira, tivemos o imenso prazer de sermos convidados a experimentar a mais nova Pratinha engarrafada. Estamos esperando só os rótulos ficarem prontos para as termos por aqui. Mas, além disso, teve mais:

Anna, Gu, Gabi, Marcelo e Zé Virgílio.

Enquanto tomávamos a Pratinha (que vamos deixar pra contar como é quando elas chegarem às nossas prateleiras. Mas podemos adiantar que, como sempre, vale a pena!), muita conversa sobre fazer cerveja, sobre viagens cervejeiras, sobre cerveja — sim, este é sempre o assunto que nos envolve. E isso é uma delícia! Na verdade, é como um encantamento, quando se está entre pessoas apaixonadas pelo que fazem. (Difícil de explicar mas, muito gostoso de sentir.)

Firestone 14.

E aí, como vocês podem ver na foto acima, além da Pratinha, mais surpresas boas presenteadas pelo Zé: tomamos a Firestone 14 – Anniversary Ale. Um show de cerveja! A gente já tinha tomado a Firestone 13th, com o Marcelo Carneiro e essa, só comprova o tanto que a cervejaria só progride. É um blend de várias cervejas maturadas em barris de carvalho, bourbon, brandy. São cervejas que existem também “sozinhas” na cervejaria. São elas: Double Double Barrel Ale (10,9% ABV, uma Double Strenght English Pale Ale, maturada em barris da cervejaria; sendo 31% do blend); Sticky Monkey (12% ABV, English Barley Wine, maturada em barris de bourbon e brandy, sendo 29% do blend); Parabola (13% ABV, Russian Imperial Oatmeal Stout, maturada em barris de bourbon, sendo 27% do blend); Velvet Merkin (6% ABV, Traditional Oatmeal Stout, maturada em barris de bourbon, sendo 7% do blend); Good Foot (13% ABV, American Barley Wine, maturada em barris de bourbon, sendo 3% do blend); e Black Xantus (11% ABV, Coffe Infused Imperial Stout, maturada em barris de bourbon, sendo 3% do blend).

Zé, assistido pela Lúcia, abrindo a Firestone 14.

A cerveja (ou blend), com 12,5% ABV é excepcional! Grossa, aveludada, negra, com uma espuma grossa, perfeita para o friozinho que fez na terça-feira. O blend foi feito com a ajuda de vinhateiros da região de Paso Robles (Califórnia) e, diga-se de passagem, eles, com os cervejeiros da Firestone Walker Brewing, foram muito felizes. Açúcar mascavo, toffee, baunilha, bolo de chocolate, chocolate amargo, cereja e leves nuances de tangerina, cítrico. Tudo muito equilibrado. Como eles dizem na apresentação da cerveja, “a sexy brew”. Conforme foi esquentando, o aroma de brandy, de bourbon ficou mais evidente e os taninos da madeira deram à cerveja a personalidade necessária para não ser doce. Absurdamente deliciosa! Dos deuses!

Depois dessa, achamos que a noite já estava mais do que ganha mas, teve mais:

Marcelo abrindo a Xyauyú Fumé.

Hum… Que coisa boa! Barley Wine da Baladin com 14% ABV, com total aroma e sabor defumado. Um leve picante e um iminente aroma da madeira. Exótica! Como toda boa cerveja de Teo Musso.

Anna, Gabi, Zé Virgílio, Gu e Marcelo curtindo a Xyauyú.

E claro que tínhamos que tirar uma foto de todos com a fotógrafa da noite, que nos enviou todas as fotos tiradas com o seu ceular: a querida Lúcia!

Anna, Lu, Zé, Gu e Marcelo.

Zé, valeu! A sua companhia, com ou sem cerveja, é sempre um imenso prazer! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *