28/12/09

Explicações de dezembro

Pois é... Tudo atrasado. Motivos não faltam: uma crise de labirintite que derrubou (literalmente) a Gabi por uma semana; trabalho das 8h da manhã às 22h (ê, Natal!) pra mais; o notebook que deu pau (com TODAS as fotos. Elas não estão perdidas, mas ainda não conseguimos recuperar, ok!?) e junte a tudo isso um meeega cansaço, graças à deliciosa demanda por boas cervejas para as festas de fim de ano.

Não abandonamos o blog, não estamos bêbados o suficiente (ainda!). Só não estamos em condições para contar tudo que aconteceu nesse mês quente e delicioso!

Mas já dá pra fazer uma boa retrospectiva do ano que chega ao fim:

* Realmente é inacreditável o tanto de amizades que a cerveja é capaz de conceber. E amizades verdadeiras, hein!?
* O movimento cervejeiro no Brasil, mas pra gente principalmente em Ribeirão, só vem crescendo e de uma maneira muuuito saudável e com qualidade;
* Os contatos com cervejeiros de outros Estados, os amigos cariocas, mineiros, catarina, paranaenses, paulistas, pernambucano só trouxeram boas surpresas pra gente. E como foi boa aquela Brasil Brau, hein!?
* Nossa festa de um ano, a Oktoberfest do Biergarten comprovou o tanto que a cultura cervejeira vem mudando: nada de simplesmente encher a cara, mas sim, beber com qualidade e boa companhia!
* As cervejas que degustamos juntos no Biergarten – presentes, caseiras, novas experiências cervejeiras – foram todas experiências extraordinárias. Tanto pela companhia quanto pela bebida em si;
* E quantas cervejas diferentes tomamos, hein? Como chegou coisa boa ao mercado brasileiro: lambics, caseiras, artesanais inusitadas, belgas pra caramba, champenoises, fortes, suaves. De tudo! E o melhor: tudo indica que é só o começo.
* Acreditamos que conseguimos doutrinar muita gente para a boa cerveja. Isso mesmo: gente que só tomava o convencional e se apaixonou pelas cervejas de qualidade e ainda vemos esses “doutrinados” doutrinando mais gente. É uma onda sem fim, se Deus quiser!

Enfim, a gente só tem a agradecer: muito trabalho (mas muito mesmo!), muita cerveja (mais ainda!), muitos amigos. Boas risadas, ótimas conversas, novos conhecimentos. Satisfação, realização. Muito obrigada!

Realmente: beber é bom demais! E 2010 promete ser melhor ainda! ;)

Marcadores: Papo de bar, Sobre