25/06/09

Esquenta pra Brasil Brau

A gente reuniu um pessoal bem legal pra nos acompanhar na Brasil Brau, que aconteceu de terça a quinta-feira desta semana.

Antes de irmos para o evento, nos encontramos no Biergarten para o Conselho de Segunda e para fechar os "detalhes" da primeira excursão do Biergarten (hehehehe)! E como deve ser, já aproveitamos para treinar para o que nos esperava no outro dia. Desta forma, fizemos um pequeno "esquenta" no estilo Brasil Brau: cervejas artesanais e exclusividade americana para degustação, além de um pequeno bis da Imperial Stout da Colorado, que foi lançada oficialmente lá.

Veja se a diversão não foi garantida:


A começar pela turma: Anna, Luis, Paulão, Marcelo, Gustavo, Gabi, Vessecchi (o único que não foi para a Brasil Brau) e Daniel. Estávamos esperando o Paulo e o Phil para "começarmos os trabalhos"!

Todos presentes, degustamos a Witbier que o Gustavo e o Marcelo Danhone fizeram: ainda verde mas, com um delicioso aroma de maçã e um leve sabor de gengibre, a cerveja promete ficar deliciosa daqui umas semanas. Por enquanto, está muito suave. (Mas é a pressa de experimentar a cria, né, Gu?)

Depois, tomamos a Drunken Sailor do Gustavo (também!). Uma Chocolat Porter (ele colocou cacau mesmo! Lembra daqui!?) Mas, segundo as impressões, ela ficou mais próxima de uma dry stout. E final de cacau na boca é bem diferente! Esse menino está no caminho certo! (Ah! Detalhe importante: rótulo made by Marcelo Vesoloski!)

Um brinde com a Drunken Sailor! Com todos os presentes.

Conseguimos ainda guardar uma garrafa (enchida do barril de domingo) da nova cerveja da Colorado, a Imperial Stout e então, mais uma degustação — principalmente para os que não haviam provado: Paulo, Phil e Vessecchi.


E aí, mais coisa boa para nossa memória sensorial: o Paulo trouxe uma Rare Vos, da cervejaria americana Ommegang. Rare Vos significa raposa astuta em flamengo e no contra-rótulo da cerveja, eles dizem a quantas milhas de distância estão de Bruxelas e que mesmo sendo americana, o coração da cervejaria é belga.



O Paulo nos deu uma pequena aula sobre a cervejaria, que tem o nome inspirado numa festa belga, que comemora um fato histórico do país. Saiba mais aqui e aqui.

Um brinde com a Rare Vos! Pra começar a semana com chave de ouro! Com um aroma maravilhoso de pêra pra uns, damascos para outros e, na opinião das meninas presentes, doce de abóbora em pedaços, o sabor traz exatamente o que se espera depois de se esbaldar no aroma. Deliciosa! E não era doce — perfeita até demais para uma Belgian Blond Ale, com 6,5% de graduação alcoólica.

Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch

1 Comentários:

Blogger wirz disse...

Foi um prazer conhecê-los na Brasil Brau! Prosit!
Alex (acerva paulista)

26 de junho de 2009 02:18  

Postar um comentário

<< Voltar