Bebendo fora, Cerveja e seus afins, Cervejas Artesanais, Na prateleira, Rótulos, Tour etílico

Um pequeno tour etílico pelo interior de SP

Quarta-feira passada (16.02) pegamos a estrada com uma missão importatíssima: encher nossa câmara fria e nossas prateleiras de novidades. Para tanto, a meta atingida foi de visitar quatro cervejarias num mesmo dia.

Começamos por Piracicaba:

Cevada Pura.

A hospitalidade é a melhor palavra para definir esta cervejaria. Sempre de portas abertas e com uma chopeira para degustação, é sempre um prazer visitar o Alexandre. Desta vez, conseguimos convencê-lo a nos deixar trazer para Ribeirão, além do chope, a cerveja engarrafada. Para o pessoal da região é sabido que a cerveja de trigo da Cevada Pura tem uma fama e tanto — portanto, não deixe o tempo passar! Venha ao Biergarten experimentar!

Em seguida, ainda em Piracicaba:

Cervejaria Leuven.

Os irmãos Alexandre e Fernando colocaram as primeiras garrafas da Leuven nas prateleiras em dezembro — e a gente também tem que ter no Biergarten! Foi assim que começamos nossa conversa com o Luis, o cervejeiro responsável e quem nos atendeu em pleno horário de almoço (pedimos desculpas mas, o tempo nos era precioso). Ele nos apresentou as três cervejas — a Golden Ale, a Red Ale e a Dubbel (a “menina dos olhos” da cervejaria) e falou sobre a proposta de seguir receitas belgas, com refermentação na garrafa. A paixão de Alexandre vem de longe: ele faz cerveja desde a década de 1980 e Luis, biólogo por formação, trabalhou por um longo tempo em um brewpub em Londres. Imagine se as cervejas não são excepcionais. Vale a pena degustar. Ah! Importante: Leuven pronuncia-se “Lôvan”.

E então, pé na estrada novamente, e fomos para Votorantim:

Cervejaria Bamberg.

Fomos recebidos na Bamberg pela Janaína, que já sabia de nossa necessidade de trazer o chope rauchbier para Ribeirão. Além disso, ainda trouxemos a St. Michael, a cerveja comemorativa do aniversário de 5 anos da Bamberg — veja na primeira foto: o Marcelo fotografou os barris de carvalho onde a cerveja descansou por 180 dias. Imagine se não tá bom…

E finalizamos em Sorocaba:

Cervejaria Burgman.

As cervejas da Burgman já fizeram sucesso no Biergarten na semana anterior — principalmente o chope Stout. Fomos conhecer a cervejaria e reabaster os estoques com as delícias desta cervejaria.

E aí, saímos correndo pra chegar em tempo na lojinha ainda pra descarregar e guardar tudo. Foi nosso recorde: quatro cervejarias visitadas em um único dia! O carro veio arriado e as prateleiras estão bombando!

Venha conhecer as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *