Bebendo fora, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Artesanais, Cervejas Belgas, Degustação, Stammtisch, Tour etílico

Impressões de Blumenau – 5º dia

Domingo, pós-Festival da Cerveja, lá fomos nós aproveitar o que faltava para a viagem ficar completa: fomos comer o famoso “mareco” (sim, leia como está escrito: maReco!) com repolho roxo. E para tal, fomos no restaurante mais tradicional da cidade, o Abendbrothaus (tem que fazer reserva!):

A fachada do restaurante Abendbrothaus.

E não fomos só nós que fomos nos deleitar. Encontramos vários cervejeiros por lá também.

Olha nós à mesa!

O mais legal é que você nem precisa se preocupar com cardápio. Porque não tem. Você chega e o garçom pergunta: posso servir o almoço? E vem tudo isso:

Marreco, recheio de marreco, repolho, repolho roxo, salada de batatas, purê de batata e de maçã, língua no molho vermelho, arroz, purê de mandioca com bacon. Tudo DI-VI-NO!

E a gente se esbaldou! Quando achávamos que uma porção estava acabando, eles traziam mais. Sabe almoço de domingo na casa da mãe/vó? Então… Melhor! Este foi, com certeza, um dos pontos altos da viagem. O maReco era bem suave e também macio — diferente de tudo que já experimentamos. Muito, muito, muito bom!

Mais tarde, depois da sesta, descobrimos que em Blumenau quase tudo fecha aos domingos (e adoramos tal proposta!). Portanto, com muitas cervejas pra trazer nas malas, achamos melhor fazer um piquenique no próprio hotel:

Comprovadamente a companhia faz a viagem ter outro gosto!

E diminuímos o peso das malas degustando algumas cervejas:

La Rulles; Pumpking do Phil Zanello; e Breta Weiss dos meninos da Drei Adler!

Deu pra divertir, incluido dois sifões cheios de cerveja da Das Bier!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *