Bebendo fora, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Alemãs, Cervejas Artesanais, Degustação, Tour etílico

Impressões de Blumenau – 1º dia

Aproveitando que estamos em reforma e que a loja estava impossível de ser habitada, fomos a Blumenau – SC, no Festival Brasileiro da Cerveja. Nada melhor do que aliar as férias a um bom motivo para trabalhar. Chegamos lá na quarta-feira, dia 21 de março, no primeiro dia do evento.

Veja como foi nosso dia e aproveite as dicas pra não perder nada, quando estiver por lá. A cidade está bem preparada e muito bem ¨equipada¨ para receber turistas cervejeiros, já que tem várias cervejarias na região para serem exploradas.

Estação Eisenbahn.

Começamos nosso tour na Estação Eisenbahn, o barzinho da fábrica, que fica praticamente dentro da cervejaria. Bem aconchegante, pequenininho e com ótimos petiscos, foi onde ¨almoçamos¨, harmonizando tudo com, claro, Eisenbahn! Depois, fomos para a Vila Germânica, conhecer o espaço, passear pelas lojinhas e esperar a hora do Festival começar!

Na entrada do evento, um Brauerei Wagen!

Como era o primeiro dia e ainda quarta-feira, o Festival estava bem tranquilo. Pudemos conversar com vários amigos cervejeiros e degustar muitas caseiras.

Gabi e Gu com o Murilo, da Dum.

Destaque — sempre — para a caseira DUM (tradução do tcheco para ¨casa¨), que servia a Petroleum na pressão. Por sinal, pudemos comparar com a Petroleum que a Wäls está produzindo em parceria com eles. Há diferenças: a Wäls tem o torrado mais acentuado, enquanto a Dum tem o chocolate, o toffee característicos. Ambas fortes, ambas potentes. Acreditamos que a produção da Wäls ainda caminha para ficar cada vez mais parecida com a original — o que não diminui, de forma alguma, a qualidade da cerveja comercializada!

Luis Felipe e Leonardo com Rothaus e Waldhaus.

Nos encontramos com os amigos que importam a Rothaus e agora, também a Waldhaus. Cervejas totalmente alemãs na proposta, na receita, no sabor (a verdinha da Waldhaus é uma pilsen com três tipos de lúpulo, brm amarguinha — muito boa!). Deliciosas e em breve no Biergarten!

Alexandre, da Bamberg, de Lederhose!

E todos estavam bem engajados em fazer a festa funcionar muito bem. Logo no primeiro dia nos impressionamos com a organização do evento, o espaço, a limpeza. Mas o primeiro dia foi só pra começar, né?

E pra finalizar:

The Basement, ao lado (mesmo!) do Hotel Ibis.

Estávamos loucos para conhecer esse bar, que fica num porão (onde antes funcionava uma gráfica). É lindo, é charmoso, lembra Europa e tem umas comidinhas divinas. Cervejas, só as especiais da Nova Schin. Dá pra passar muito bem. Vale a visita, com certeza!

E então, fomos nos preparar para o segundo dia, porque Santa Catarina parece um outro país…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *