Bebendo fora, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Belgas, Fora da Prateleira, Tour etílico

A busca de cervejas pela Bélgica

Depois de passarmos uma noite deliciosa comemorando o aniversário do Leleo, em Brakel, saímos logo cedo, com o carro emprestado do Vake para visitarmos algumas distribuidoras e cervejarias pela região. Trabalho difícil, viu!? Siga nossos passos:

Difícil foi escolher...

E olha pra onde estávamos indo:

Westvleteren. E não Oostvleteren. Passar por Poperinge também seria bom...

E nesse dia, além de estar um frio de matar, ainda estava chovendo. Mas continuamos pelas estradinhas belgas. Estradinhas MESMO! Quem vinha em direção contrária tinha que pedir passagem ou jogar o carro para o acostamento. Bem apertadinho!

E quando chegamos ao monastério St. Sixtus, em Westvleteren, sabíamos que não poderíamos entrar lá mas, tínhamos esperança de tomar uma cerveja no In De Vedre, o bar/café que fica bem em frente. Só que para nosso grande desapontamento, eles estavam de férias e só voltariam a abrir no dia 17 de janeiro (era dia 6). Então, ficamos só com as fotos, pra comprovar a visita:

O bar/café De Vedre, que fica bem em frente ao monastério trapista de Westvleteren.
A entrada do monastério.
Olha a gente na porta do monastério de Westvleteren.
Será que este seria um pedacinho da cervejaria? Só os escolhidos sabem...

O que podemos dizer é que eles estavam numa reforma lascada por lá. Guindastes enormes trabalhando do lado de dentro do monastério. Pelo jeito eles vão crescer… E a gente tem uma ótima desculpa pra voltar! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *