Bebendo fora, Boa companhia, Cervejada, Cervejas Irlandesas, Degustação, Papo de bar, Stammtisch, Tour etílico

Irish pub pede Guinness

Depois de um lindo fim de tarde em Amsterdam...

… É claro que fomos para mais um bar: O’Reilly’s! Um irish pub não poderia faltar em nossa viagem, não é mesmo?

Esse tipo de bar, escuro e acolhedor, sempre com um pint de Guinness à mão, é daqueles que me fazem sentir saudade da Europa: aconchegantes e, ao mesmo tempo, cheio de pessoas individualistas e independentes, que estão ali pelo simples prazer de beber uma boa cerveja. Ninguém nem presta atenção se você estiver pelado. É muito mais proveitoso prestar atenção no garçom e não perder a deixa para pedir um segundo copo. Neste lugar, o que interessa é a cerveja. O resto é bobagem! ;)

A tradicional e deliciosa Guinness de verdade.

Tomar Guinness na pressão tem outro gosto: preta como deve ser, com a espuma grossa, creme clara e persistente, ela é leve, tem aroma e sabor de café e mesmo sendo grossa na boca, é bem leve no paladar. Fresca, sem gosto de ovo (que a gente infelizmente às vezes toma por aqui), é outra coisa!

Como é bom tomar Guinness de verdade…

Guinness e Kilkenny para a turma.

A Kilkenny também é outra coisa, sendo tomada na pressão. Muito mais evidente o malte, ela é suave e bem leve, escuro avermelhada e com uma espuma que se desfaz rapidamente, segue bem o estilo de cervejas inglesas (mesmo sendo irlandesa): é daquelas que dá pra tomar uma atrás da outra, sem parar!

Por falar em parar, resolvemos voltar a caminhar no frio da noite de Amsterdam e voltamos para um de nossos bares preferidos… (No próximo post!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *