Cerveja e seus afins, Cervejas Americanas, Na prateleira, Papo de bar, Sobre

Rogues no Biergarten

Vamos por partes, como diria nosso amigo Jack. Da esquerda para a direita (não tem lógica nenhuma. Só foi assim que colocamos na prateleira), todas as cervejas Rogue, que chegaram ao Biergarten no último sábado:

++ Rogue Shakespeare Stout: American Oatmeal Stout, 5,6%, 69 IBU. Encorpada, aveludada, grossa. Deixa um aftertaste de chocolate interessantíssimo.

++ Rogue Dry Hopped Saint Rogue Red: Red Ale, 5,3%, 44 IBU. Lúpulo bem pronunciado, cor escura avermelhada linda. Perfumadíssima, pouca espuma, bom corpo.

++ Rogue Mocha Porter: Porter, 6%, 54 IBU. Escura, avermelhada, cremosa, com lúpulo e malte bem balanceados. Aroma achocolatado, sabor tostado como café, amargor pronunciado e persistente. Já foi conhecida como New Porter, em honra da cidade de Newport, Oregon, a casa das cervejas Rogue.

++ Rogue Hazelnut Brown Nectar: Brown Ale, 4,8%, 28 IBU. Marrom escura, aroma de avelã, sabor de castanhas, achocolatada, final maltado. O sabor é persistente e o corpo é leve. Deliciosa!

++ Rogue Brutal Bitter: Bitter Ale, 6,2%, 59 IBU. Levemente turva, é uma Imperial Bitter cítrica, com sabor lupulado e estupendo aroma de lúpulo. Tem notas frutadas, como maracujá e manga. É condimentada, levemente picante e com amargor pronunciado.

++ Rogue Juniper Pale Ale: Pale Ale, 5,9%, 34 IBU. Uma pale ale com cor de açafrão e um bom equilíbrio de malte. Aroma floral com um final seco, adstringente e condimentado, vindo do zimbro adicionado à cerveja. Aprovadíssima pelos apaixonados por pale ales.

++ Rogue American Amber Ale: Amber Ale, 5,3%, 53 IBU. Acobreada que recebe generosa dose de lúpulo e tem final aveludado. O amargor é marcante.

++ Rogue Dead Guy Ale: German Maibock, 6,8%, 40 IBU. Dourada escura, aroma maltado, com toques de caramelo. Tem amargor presente, lúpulo cítrico, balanceados pelo caramelizado do malte. Nos anos 90, um novo rótulo para Dead Guy Ale foi criado para comemorar o Dia dos Mortos Maia para a Casa U Betcha, em Portland, Oregon. O design mostrou-se tão popular entre os consumidores e, especialmente, entre os fãs da cerveja, que se tornou o rótulo oficial.

++ Rogue Morimoto Black Obi Soba Ale: Specialty Grain, 5,2%, 30 IBU. Uma versão mais rica da Soba Ale, com adição de maltes especiais e um blend especial de lúpulos. Tem um final “crisp”, difícil de traduzir. Mas bom de tomar! ;)

++ Rogue Morimoto Soba Ale: Specialty Grain, 5,2%, 30 IBU. O delicado sabor do trigo-sarraceno, um tipo de trigo muito utilizado na cozinha japonesa e famoso pelo seu valor nutricional, traz um final amendoado para essa cerveja leve e refrescante. O amargor é suave. O aroma é bastante maltado, de grãos, e levemente adocicado.

_________________________

Todas as garrafas, que são silcadas e lindas, têm indicação de harmonização e todos os ingredientes que são usados. A cervejaria americana não usa aditivos, preservativos ou qualquer química.

O espírito da marca sugere uma revolução, um incentivo para que as coisas sejam feitas de forma diferente. As cervejas são criadas para terem um caráter único, inovador na composição e na fabricação, sem comprometer a qualidade. A Rogue acredita que se não for pra ser assim, a cerveja nem precisa ser feita.

Não é lindo? Você tem é que experimentar a cerveja! Uma melhor que a outra, com certeza!

Acesse o site e veja quantos prêmios cada rótulo já ganhou! Só este ano, a cervejaria ganhou 15 medalhas de ouro no World Beer Championship!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *