Bebendo aqui, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Artesanais, Cervejas Belgas, Degustação, Oktoberfest, Stammtisch

Segunda-feira cheia de coisa boa!

Segunda-feira passada (19/10) foi um arraso, com ótimas surpresas: cervejas caseiras, cervejas trazidas de presente, chapéuzinhos da Oktoberfest de Blumenau… A gente se divertiu horrores e bebeu muito bem! É só olhar pras fotos que dá pra sentir a delícia que foi esse dia:

Cerveja do Eduardo: Radinho de Morro Agudo! De surpresa, ele trouxe cerveja pro Conselho de Segunda! Era pra ser uma cerveja escura mas, o fermento belga e o aumento da temperatura mudaram “um pouco” a proposta. Detalhe: ficou uma delícia! A cerveja estava extremamente frutada e com uma espuma persistente.
Um brinde ao Radinho! Na foto: Alexandre, Eduardo Radinho, Luis, Marcelo, Anna, Daniel, Paulão, Gustavo, Vessecchi e Vinícius. (O melhor de tudo foi acompanhar a expectativa do Radinho, pra ouvir a opinião do pessoal. Essa é a coisa mais linda do cervejeiro caseiro: a humildade! Esse menino promete!)

Depois, tomamos a Wit Linx do Luis, com capim cidreira, que ficou em quarto lugar entre as witbiers do concurso nacional de cervejas caseiras. Adivinha se não estava uma delícia?

Comentário importante: O Daniel, da Glück Bier, de BH, que ganhou em primeiro lugar entre as witbiers do concurso, tinha nos mandado duas garrafas pra degustarmos mas, elas se perderam no caminho. Uma pena… Mas fica aqui nosso agradecimento pela consideração, viu, Daniel?? Parabéééns pela vitória! Vocês, mineirinhos, são grandes amigos!

O brinde com a Wit Linx do Luis! (Em breve, beberemos muito mais!!!) Nesta foto, já temos a companhia do Paulo Zanello!

Ai, ai… Pra continuar a vida dura, abrimos a witbier que o Gustavo também mandou pro concurso. Suave, equilibrada, aromática. Uma delícia para o verão!

Um brinde à santa cerveja do Gu!

Tá pensando que a felicidade foi só isso? Não… Estamos só na metade: o querido casal Anna e Daniel trouxeram de sua viagem à França a L’Ambrée d’Esquelbecq, a primeira cerveja de natal da Brasserie Thiriez (em Flandres), clara e turva, com 5,8% de álcool e lúpulo evidente — o que a gente adora, é claro!
Hummm….
Como é bom ter amigos que lembram da gente, não? Um brinde a isso!

Depois, a Saison do Conselho! Ainda verde, bastante apimentada! (Em breve tomaremos mais!)

Saúde aos bons cervejeiros e bons amigos!

O Paulo Zanello chegou de Blumenau na semana passada (e se acabou tanto por lá que nem conseguiu vir segunda passada) e nos trouxe presentes: agora o Conselho tem chepéuzinhos alemães!!!

Mais uma foto com chapéuzinhos…

E pra finalizar os “trabalhos”, a Cantillon Grand Cru Bruocsella, trazida pelo casal Anna e Daniel Navarro! Lambic seca, azeda, com aroma de mel e maçãs (?) e orgânica! Experiência única e que provavelmente não será repetida por muitos. Sendo muito básica na tentativa de explicação de como ela é, parece vinho branco seco. Bem diferente de qualquer outra cerveja que já tomamos!
Um brinde às boas experiências!


Depois de tantos brindes, comemorações, sorrisos e boas conversas, retratados aqui neste post, não é exagero dizer que somos abençoados! Obrigada, amigos, que fazem essa vida ser boa demais! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *