Bebendo aqui, Boa companhia, Cervejada, Cervejas Chilenas, Degustação, Rótulos, Stammtisch

Conselho chileno

No último encontro do Conselho, o Guxtavo trouxe algumas cervejas do Chile — sua última viagem. Nós fizemos o extremo esforço de acabar com tudo.

Gustavo, Guxtavo, Vessecchi, Vivi e Vinícius.

O G1 só passou pra falar um oi — infelizmente, ele não anda podendo beber… Então fomos nós ao trabalho duro:

A primeira: Szot Pale Ale.

Essa pale ale da cervejaria Szot tem dois rótulos diferentes: no mais recente, é como se tivessem dado um zoom no desenho cedido pela Universidade da Califórnia (????) para eles. A cerveja, com 5,8% ABV, é turva, lupulada de leve, muito refrescante. Redondinha. Deliciosa!

O brinde da galera!

Apreciações muito boas, todo mundo gostou. Então, fomos à próxima:

Kross Maibock.

O estilo maibock é o de uma lager helles feita com a força da bock, mantendo essa força do estilo, mas é mais leve na cor, com mais presença de lúpulo. É um estilo relativamente mais recente comparado com outros estilos de bocks, sendo frequentemente associado com o tempo de primavera e o mês de maio.

A Kross Maibock é excelente! Acobreada, com 6,5% ABV, tem o malte bem evidente, trazendo um dulçor misturado com o lúpulo muito saboroso. Valeu!

Olha o brinde!

E pra finalizar, tomamos a cerveja que o Guxtavo nos presenteou da outra vez que foi ao Chile, e que estava aqui, guardada para um momento especial:

Kunstmann Anwandter.

Carl Anwandter, colono alemão no Chile, fundou em 1851 a terceira cervejaria de alto nível no país. Posteriormente, seus conceitos de trabalho inspiraram Armin Kunstmann a abrir sua própria cervejaria, em 1990. (Leia mais aqui.)

E, para homenagear o alemão, a Kunstmann fez uma cerveja com uma de suas receitas originais (em 1900, as receitas foram premiadas internacionalmente, com 12 medalhas de ouro — está escrito no rótulo!). A Kunstmann Anwandter tem 5,8% ABV e é uma lager bem maltada, honesta. Uma cerveja muito gostosa, bem refrescante.

Mais um brinde à boa cerveja!

Mais uma noite saborosíssima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *