Cerveja e seus afins

Mercado brasileiro de cerveja é estratégico para grandes

As grandes corporações cervejísticas (leia-se AmBev, SABMiller, Heineken e Carlsberg) estão de olho no nosso mercado, graças à Nova Schin, que foi posta à venda. Comprar a segunda maior cervejaria do Brasil seria uma forma de chegar mais perto da liderança mundial.

“O Brasil é o país emergente com maior potencial neste setor, pois a população cultiva o hábito de beber cerveja e o clima é favorável ao consumo da bebida”, afirma o consultor da Concept, Adalberto Viviani.

Tirando a AmBev, as outras três grandes cervejarias estão no páreo. Quem fizer a compra, vai competir no Brasil com a  Budweiser, a marca global da AmBev, que deve ser lançada no país ainda neste ano.

Leia a matéria completa do portal iG, aqui: Para ser a “Coca-Cola das cervejas”, grupos disputam Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *