Bebendo fora, Cervejas Artesanais, Tour etílico

Bebendo muito bem

Chopp ZeHn tem mestre-cervejeiro com grande experiência na extinta Antarctica de Joinville
O que era um hobby virou um negócio. Foi assim que aconteceu com a cervejaria ZeHn, em Brusque – SC: primeiro, Ilário Zen (olha o nome da cerveja aí! Já conto sobre a pequena alteração), era um braumeister caseiro, fazia cerveja para a família; depois, resolveu fornecer o chopp para o hotel da família na cidade; e em seguida, vieram os pedidos de outros estabelecimentos para comercializarem o chopp.

E já que a fábrica cresceu, por que não ter um bar? A Choperia ZeHn é um espaço bem charmoso, que abre a partir das 5h da tarde — Olha a gente adiantado de novo… Pra conhecer a fábrica, perdemos a badalação.

Igor, que nos atendeu e nos mostrou toda a fábrica, nos contou que Zehn significa 10 em alemão (por isso a pequena alteração no nome) e ao mesmo tempo, zen é uma ótima palavra para usar como slogan “Chopp com espírito de alegria”. Tomamos a cerveja pilsen e a bock direto da fonte mais uma vez e, meu Deus, como esse chopp é bom!

Só faltou ele dizer que eles tinham planos para engarrafar como cerveja esse chopp divino. Mas, Igor nos explicou que não há previsão para uma proposta como essa, já que a empresa preza pelo sabor fresco da bebida.

Levamos algumas garrafinhas para tomar no hotel. Sim: eles engarrafam o chopp pra você levar pra casa. Mas nada de ficar fora da geladeira mais de duas horas. Se o chopp esquentar, perde seu sabor original. De qualquer forma, deu tempo de a gente matar um pouco da já saudade de um chopp de qualidade ímpar! Muito bom mesmo!

Você pode agendar sua visita. Faça isso, mas já se prepare para um fim de tarde. Assim, você aproveita a choperia, que é um charme!

Serviço:
ZEHN BIER
Rua Benjamin Constant, 24 – Bairro São Luiz
Tel.: (47) 3351.6685 / Tel. do bar: (47) 3351.0033
Brusque – SC

www.zehnbier.com.br

Dados para encontrar no seu navegador GPS:
S27º5’6.849″
W48
º54’52.041″

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *