Bebendo aqui, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Artesanais, Degustação, Stammtisch

Degustação inesperada

Na quarta-feira passada, dia 30, recebemos a visita de dois bons cervejeiros: César, da Cervejaria Montana, no Guarujá e Fábio Balmann, cervejeiro caseiro de Santo André, que está fazendo receitas com o César.

Para a nossa felicidade, eles trouxeram a pilsen da Montana e a receita da vó do Fábio, uma weizen absurda! Foram 20 litros de cada, que desceram que nem água.

Fatos:

O César é mais na dele e ficou curtindo o filho, que mora aqui em Ribeirão, junto com seus amigos. Já o Fábio fez questão de contar suas propostas e idéias para a cervejaria. Eles querem ter mais de 20 receitas de cervejas!

A pilsen é a cerveja de linha da cervejaria Montana: não filtrada, azedinha, encorpada. Nada parecida com as comerciais que a gente vê por aí. Muito bem feita!

Enquanto o César já tem a cervejaria, o Fábio veio pra dar mais gás à produção e para inovar com cervejas diferentes. É o caso da weiss que eles trouxeram, que foi a queridinha da noite: extremamente encorpada, laranja, grossa, com álcool bem inserido. Essa história de que mulher não sabe fazer cerveja é balela! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *