Bebendo aqui, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Degustação, Stammtisch

No Conselho, com as de casa

Segunda, dia 16.04, além de várias boas cervejas presentes no lujinha, tomamos as caseiras dos amigos:

Iniciando os trabalhos: Osvaldo, Roquele, Rodrigo, Gu, Anamaria, Vini, Daniel, Luíza e Fábio.

A Anamaria trouxe pão com malte e vários acepipes feitos por ela. O Gu trouxe sua Imperial Stout e a India Black Ale feita em colaboração com Fábio e Guxtavo (na casa do Fábio num domingo delicioso). E o Vini trouxe sua receita UBA – Ultra Bitter Ale.

Momento degustação.

A Imperial Stout estava com bastante gosto de pão — bastante fermento na garrafa e uma certa acidez final no paladar. Uma boa cerveja, que quando maturar vai ficar melhor ainda. Já a IBA está no ponto — talvez melhore ainda mais com algumas semaninhas —: torrado e amargor na medida. Essa receita melhorada da Cacildis promete!

E uma UBA pra valer!

Finalizamos com a Bitter do Vini: tava amarga pra valer! Mas um amargor delicioso, cítrico. Hopheads surtariam de felicidade com esta cerveja! ;) (Ela ainda estava sem carbonatação e um pouco verde — há duas semanas, o Vini disse que estava imbebível de tão amarga, chegava a amarrar a boca — mas é outra que promete ser um estrondo quando pronta de verdade! Tem que ver se vai dar tempo de maturar ou se vão beber tudo antes…)

Bom demais beber com amigos, suas cervejas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *