Boa companhia, Cerveja e seus afins, Degustação, Stammtisch

Uma receita melhor que a outra

No sábado, tivemos o prazer de receber a família do Tarcísio mais uma vez no Biergarten. É claro que ele veio comprar a rifa das Westvleteren 12 com o nome da Dri, sua mulher. Mas melhor do que isso: trouxe mais uma de suas crias pra gente degustar. O Vessecchi estava por aqui e deu sorte de tomar com a gente. Olha só:

Marcelo servindo a cerveja pro Vessecchi, pra Gabi, pro Tarcísio e a Dri lá no fundo, de olho em tudo e cuidando de seus gêmeos fofos.

Tarcísio fez a cerveja no dia do seu aniversário. Por isso, o nome Happy 42 Beer. Ele tinha as sobras de malte pilsen e malte de trigo e misturou tudo, sem definir exatamente o estilo da cerveja. Na maturação, colocou amoras e cerejas; o priming foi feito com açúcar comum e muito bem feito, afinal, carbonatou super bem! Olha a espuma!
Um brinde às excepcionais cervejas do Tarcísio, que nos parece ter como característica uma acidez singular, que confere a elas uma refrescância deliciosa! Parabéns, Tarcísio!
Não dava pra deixar de mostrar essas fofuras: Luca Vasco, vascaíno, como o pai, até no nome; e Trícia, palmerense como a mãe. Detalhe: eles já são roqueiros de primeira — acompanhando os passos dos pais, é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *