Bebendo aqui, Boa companhia, Cervejas Americanas, Cervejas Argentinas, Cervejas Inglesas, Degustação, Stammtisch

Degustando novas e antigas cervejas

No domingo, depois das graciosas visitas femininas, recebemos o cervejeiro da Colorado, João Becker. E de surpresa, junto com ele, vieram algumas cervejas para degustarmos:

Smuttynose Star Island Single.

A Star Island Single, da americana Smuttynose Brewing Company, essa belgian pale ale, com 5,1% ABV é suave mas, deixa um sabor diferente de condimento na boca, com certo apimentado no retrogosto. Leve mas, com personalidade.

O brinde dos presentes.

E continuamos as degustações, com uma que o João comprou no supermercado, na Argentina:

OtroMundo Nut Brown Ale.

Da cervejaria argentina Otro Mundo (aqui para o Biergarten só chegou a Red Ale deles), essa Nut Brown Ale, com 6% ABV é muito saborosa — lembra bastante a Rogue de mesmo estilo. Com um bom corpo e um aroma de castanhas deliciosos, a cerveja tem na medida a mistura de sabores do malte torrado com as castanhas no paladar. Muito saborosa.

Mais um brinde!

E pra retribuirmos e saborearmos, abrimos outra maravilha:

Thomas Hardy´s Ale 2007.

Como era de se esperar desta cerveja de guarda: deliciosa! Se tornando raridade, já que não é mais produzida, a cerveja está cada vez melhor. Licorosa, com 11,7% ABV, ameixas bem presentes, bastante alcoólica, é para ser tomada durante hoooras, muito devagar, pra melhorar conforme esquenta.

O último brinde do domingo.

Fomos pra casa bem felizes, posso dizer… ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *