Degustação, Harmonização, Stammtisch

Longa pauta para o Conselho

Na segunda-feira passada, 08.02, a pauta do Conselho de Segunda foi bem rica! Teve tiramissu feito pelo Vinícius, sob supervisão da Sofie; teve a dubbel do Daniel; e a Ressaca’s Beer, do Gu e cervejeiros renomados (Botto, Evandro Zanini, Tati…), feita no day after de nossa Oktoberfest. Foi bom, foi muito bom! Veja só:

Os meninos que sempre chegam primeiro: Paulão e Vessecchi abrem os trabalhos com uma Big Ale, da Schmitt.
E então, Vinícius e Gustavo se juntam ao grupo.

De repente, bombou! Além de Olavinho, que está sempre por aqui quando pode, tivemos a Mari e o primo do Olavinho pra festa. Até o Pavan apareceu para degustar algumas.

Chegam Daniel e Anna, E tudo é festa, com boa cerveja! ;)

E então, a tão esperada São Lúpus! A primeira cerveja que o Daniel fez e que já vai para o Concurso da Eisenbahn!

A cerveja ficou com uma cor linda e pouco perfumada. Mas, no sabor… Que delícia! O cardamomo ficou bem presente e você sente o candy sugar no retrogosto. Adocicada, sem ser enjoativa. A cerveja ainda vai maturar mais mas, já está de responsa! Oba! As chances são boas, hein!? ;)

O Luis chegou na hora! E todo mundo brinda ao sucesso da primeira cerveja do Daniel!

Notem as taças de Malheur na mesa. Esse Olavinho não tá fraco, não!

E então, o tiramissu que o Vinícius fez! Dá água na boca só de lembrar! Ele fez com o queijo característico mesmo, o mascarpone e as bolachas se chamam “Spéculoos” e são belgas. Nem imagine! Dos deuses!

Harmonizamos com Colorado Demoiselle. Ficou divino!

A Anna Rê raspou o finalzinho de tão bom que ficou! heheheh

CURIOSIDADE: Tiramissu é um clássico pavê italiano, cujo nome significa algo como ‘me escolha’. Antigamente, cortesãs de Veneza acreditavam que deveriam consumir o tiramissu antes que os cavalheiros chegassem, para obter energia para entretê-los durante toda a noite.

O tiramissu é feito com mascarpone, que é um queijo muito cremoso, italiano, originário da região da Lombardia, e é conseguido através de uma mistura de leite de vaca (alimentada com uma ração especial de ervas e flores) e uma solução de ácido tartárico.

Tá pensando que acabou? Não! Tem mais!

A Ressaca’s Beer: uma irish red ale, que nos surpreende a cada garrafa aberta.

Desta vez, com um azedo muito menor que o da semana anterior, a cerveja estava com gosto de morangos! Com aquele azedinho característico da fruta, sabe? Hummm…

EEEEEE!!! Viva os sobreviventes, que ficaram até o fim!

E foi assim que terminou a noite: todo mundo com cara de feliz e o Vinícius se escondendo das câmeras. hihihih

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *