Fora da Prateleira

Segunda Schmitt + Hackepeter

Que delícia é ver esses meninos se esbaldando nas cervejas! E ficando cada vez mais organizados: na semana anterior ao dia 27.04 (segunda em que esse “evento” aconteceu), eles combinaram de fazer a Segunda Schmitt — ou seja, tomaram a Sparkling Ale; a Schmitt Big Ale e a Schmitt Magnum. Só as garrafas grandes da cervejaria de Porto Alegre (reservadas com antecedência para caber em nossa “grande” geladeira!). É claro que tomaram outras cervejas também e tiveram o acompanhamento do Hackepeter, feito pelo Gustavo. Divino, diga-se de passagem! Veja como foi:

Gustavo fez o Hackepeter, seguindo a receita do Vila Dionísio. Mandou muito bem e nos deixou muito felizes!

A turma da Segunda Schmitt: Paulão, Paulo, Marcelo, Marcelo, Vessecchi e Gustavo.

O Osvaldo chegou em tempo para experimentar a delícia! Depois, divertiu-se com as Chimays da geladeira…

A turma completa e de barriga cheia e coração feliz! ;)

O Gustavo comemorou bem o sucesso de seus dotes culinários: tomou uma Samichlaus (14% de graduação alcoólica) e depois, foi embora falando até enrolado. hihihihi!

Os Paulos! Do jeito que eu mais gosto: se sentindo em casa!

Tirando foto disfarçada do Marcelo, pra ver se ele consegue sair de olho aberto! EEEE!! Conseguiu! (Preste atenção em todas as fotos que temos com ele: ele está sempre de olho fechado. É impressionante!)

Foi uma segunda-feira e tanto — como sempre são — e pra variar, a gente se divertiu muito! E ainda comeu bem! O Gustavo fez a receita com filé mignon e eu não sei todos os detalhes. Mas, lembra e muito a “carne de onça”, receita bem conhecida no sul do país. Pra incentivar a degustação dessa delícia, segue abaixo uma receita tirada da Internet (posteriormente, solicito ao Gustavo a receita dele, ok!?):

Hackepeter

ATENÇÃO: Este é um prato para ser consumido com todos seus ingredientes crus. Logo, no preparo deve ser observado o máximo de higiene e limpeza, desde a procedência.

Ingredientes:
– 1 Kg carne bovina
– 300g de cebola
– 1 maço cebolinha
– 1 maço salsinha
– 2 gemas de ovos
– 1 dose de conhaque
– 1 colher de sopa de sal
– 3 colheres de sopa de molho inglês
– 1/2 colher de sopa de páprica picante
– 200 ml de azeite
– pimenta do reino a gosto
– 100g de alcaparras

Modo de fazer:
Escolha a carne de sua preferência (patinho, alcatra, coxão mole, etc), mande tirar pelancas e toda gordura, e passar duas vezes na máquina de moer.
Num recipiente, misture a carne com a cebola, a cebolinha e a salsinha bem picadinhas, e os demais ingredientes, inclusive as gemas, descartando as claras, EXCETO os líquidos (conhaque, molho inglês e azeite). Misture bem e sove um pouco.
Lentamente, vá acrescentando os líquidos, tomando cuidado para não ficar “aguado”, misturando sempre. Experimente o sal, acrescentando mais, aos poucos, misturando sempre.
Transfira para uma travessa, alisando a superfície, enfeitando (se quiser) com cebolas e salsinha, cobrindo com azeite.
Sirva a seguir, acompanhado de pão preto, torradas, pão árabe e pedaços de cebola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *