Fora da Prateleira

A segunda kölsh tomada no Biergarten

Resolvemos abrir uma de nossas cervejas da coleção de kölshs. Na verdade, fomos meio que obrigados, já que a Mühlen Kölsh é uma cerveja mais fresca e por isso, com um vencimento já bem próximo.

Também é uma das kölshs mais charmosas, na nossa opinião (note o layout e não deixe de visitar o site, que é bem legal) e, segundo o Nils, uma das mais saborosas. Para afirmar isso, só bebendo. E foi o que a gente fez:

Pra variar, o egoísmo não faz parte de nosso dicionário. Portanto, os felizardos aí, dividiram conosco essa delícia. Note que elas foram servidas em copos de kölshs originais (no caso, da Früh e da Reissdorf – que são os que temos à disposição).

Paulão, Gabi, Marcelo, Guilherme e Henrique: os “escolhidos” para a degustação. (Escolhidos pela sorte, viu, gente!? Nada marcado, nada combinado. Cerveja gelada, vamos beber! Deram sorte de estarem por aqui…)

A Mühlen Kölsh é extremamente leve e refrescante. Mas, engana-se quem pensa que por ser leve não tem corpo: aromática, com uma espuma persistente, a cerveja tem o amargor característico de seu estilo — nada exagerado, mas não é insossa. Seria perfeito tê-la por aqui, pra tomar sem parar, igual os alemães de Colônia fazem nas cervejarias. Desce que nem água mas, tem muito gosto! Deliciosa!

Um brinde à Kika e ao Nilis, que nos proporcionaram esse prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *