Bebendo aqui, Boa companhia, Cerveja e seus afins, Cervejada, Cervejas Americanas, Cervejas Artesanais, Cervejas Francesas, Degustação, Stammtisch

O último Conselho no lujinha

A última segunda-feira da lujinha, como ela ainda era fisicamente, foi muito especial. Porque tivemos nosso último Conselho com novos Conselheiros sendo batizados. Eles não sabiam até chegar aqui, mas aconteceu. E foi assim:

Três fases de Conselho representadas aqui: Marcelo e G1 (dois dos fundadores); G2 (batizado com a segunda leva de Conselheiros) e Fábio (novo Conselheiro do dia!).

Como aconteceu com Vini, Guxtavo e Olavinho, o batismo tem que ter cervejas do Sr. Loeffler! As Canoinhenses são o nosso “trote” para novos Conselheiros (pena que estão chegando ao fim, já que o Sr. Loeffler já não pode mais produzir as cervejas, por não estar mais entre nós…).

Pois bem, pra fechar com chave de ouro nossas segundas-feiras, batizamos CINCO novos conselheiros:

Primeiro com a Jahu!
Conselheiros e novos Conselheiros: Marcelo, G1, G2, Fábio, Anamaria, Ana Paula, Luíza e Daniel.
Closes nos goles.

Acreditamos ser importante explicar o que é ser Conselheiro no Biergarten: os Conselheiros são nossos amigos, são pessoas que continuam propagando os princípios do Biergarten. De dividir, de discutir cerveja, de compartilhar e de deixar novas pessoas no recinto sempre à vontade. São pessoas que sabemos que podemos contar.

Vamos à segunda cerveja:

Mocinha.
Olha os novos Conselheiros que deram conta do recado!

E tá pensando que acabou? Depois dos trotes, as cervejas que degustamos juntos:

A Lambic do Hans e do Felipe, de São Carlos.

Deliciosa! Mas não tão lambic assim… Porque não era extremamente ácida. Estava na medida, bem refrescante! Bem suave, bem boa!

Pura curtição.
E uma Lust pra comemorar!!!
Dando conta de tudo MESMO!!
E a cerveja trazida pelo casal Dani e Luíza de Paris...

A St. Rieul Bière Brune Sur Lie é, naturalmente, francesa. Bem carbonatada, suave no paladar, torrado bem evidente, com 7% ABV. Vale a experiência e muda nossa percepção em relação a cervejas francesas, que — o que chega pra gente — são sempre bem maltadas.

Bala de lúpulo!!! Já viu? Uma delííícia!!
Todo mundo junto reunido!
Cerveja que G2 trouxe dos EUA pra gente.

Como é bom lúpulo, não? Essa IPA da Russian River é sensacional! Bem floral, bem cítrica, bem refrescante e com pegada! A Blind Pig IPA é sen-sa-cio-nal! Como todo aquele gostinho americano que a gente adora…

Todo mundo mais uma vez!
E pra fechar com chave de ouro...

Trazida da França pelo casal Daniel eLuíza, a surpresa da noite: uma Black IPA francesa com 24% ABV! Uma loucura, por sinal! Feita pela cervejaria Fleurac, a Octo Pyroclastic Black IPA quase sem carbonatação e muito lúpulo misturado com o torrado do malte, a cerveja é excepcional! E também uma paulada porque o álcool é bem evidente e logo toma conta do seu ser… Olha que nós dividimos entre todos, hein? A cerveja é forte de verdade e que personalidade ela tem! ;)

Animal! Tanto as cervejas quanto a companhia! Mais um dia que entra pra história do lijunha!

Obrigada, amigos de verdade! Conselheiros pra uma vida inteira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *