Bebendo aqui, Cerveja e seus afins, Cervejas Alemãs, Na prateleira

Rothaus no Biergarten

Marcelo e Leonardo.

Nesta semana recebemos a visita do Leonardo, que veio nos trazer as cervejas alemãs Rothaus, que ele e o irmão estão trazendo para o Brasil. Artesanais e com preocupação ambiental, as cervejas são feitas na região da Floresta Negra, uma das áreas mais bonitas da Alemanha.

Como a gente adora uma boa história, é claro que fizemos um interrogatório ao Leonardo, querendo saber o porquê de estarem trazendo esta cerveja e a proposta é bem legal: o Leonardo e o Luis Felipe (seu irmão) foram estudar na Alemanha, numa escola próxima à cervejaria, que inclusive vendia as cervejas nos intervalos. Daí, surgiu a vontade de ter essa delícia por aqui, quando voltassem ao Brasil.

Bem sucedido, mas ainda não totalmente realizado, o Leonardo deixou o emprego e foi atrás do ideal de trazer as Rothaus para o Brasil. Do outro lado, para negociar, a cervejaria exigiu que as cervejas, que são orgânicas, viessem refrigeradas e que suas garrafas fossem retornáveis. A proposta demonstra o quanto os alemães vêm se preocupando com o meio ambiente e querem que seus produtos mantenham a qualidade até o consumidor final. Louvável.

Pra finalizar as boas e conscientes notícias, experimentamos as cervejas e as três que estão por aqui (pilsen, weizen e märzen) são excepcionais: leves, saborosas, refrescantes.

Não quer vir provar? Vale a pena!

(1) Comentário

  1. Luiz Colling diz:

    quero comprar a cerveja ROTHAUS, onde posso comprar no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *