03/11/09

Segunda-feira adocicada

Toda segunda-feira é surpreendente. É impressionante como há possibilidade de melhorar o que já é bom! Então... Pra não perder o costume, vamos a mais uma segunda-feira excepcional (dia 26/10):

A turminha de sempre e o primeiro brinde do dia: Paulo, Gustavo, Olavinho (que vem quando pode), Marcelo, Vinícius, Vessecchi e Luis.

Então, a primeira boa surpresa: o Evandro trouxe as primeiras garrafas da Klein, de Curitiba - PR, pra gente degustar.

A cerveja, que é uma English Brown Ale (note a garrafa: é do mesmo estilo das inglesas mesmo!), foi uma realmente uma grata surpresa. Avermelhada, cristalina, equilibrada como toda cerveja inglesa. Faltou um pouco de carbonatação mas, isso faz parte do processo de ajustes para comercialização. Suave, aromática, saborosa!

Serginho, Yussif e Evandro.

Uhu! Um brinde a mais uma boa cerveja que entra no mercado!

Depois, mais uma boa surpresa para todos: o Marcelo esteve na Lund com o Evandro (note a primeira foto. Eles experimentaram a Munique e a Pilsen) e encheu nosso sifão com Lund Munique. E então, vamos à parte mais "difícil": beber a gostosura!

Yussif e Evandro: um (dono) quis, o outro (cervejeiro) fez. E assim, temos uma Munique de responsa!
Nossos agradecimentos pela oportunidade de degustar em primeira mão!

Um brinde ao sucesso da Lund! A Munique está deliciosa: com malte torrado e forte! A gente adorou!

E aí, quando a gente pensa que a vida já está ganha, chega a Sofie com 15 (eu disse QUINZE) petit-gateaus, com legítimo chocolate belga:

Alinhar ao centroPedimos um forno emprestado e pusemos a Sofie pra trabalhar! (Afinal, ela é belga: com certeza sabe fazer isso melhor que a gente!)

Olha que delícia: Fuller's London Porter com petit gateau de chocolate belga! Outro patamar...

E então, a gente se esbaldou!

Mas inveja deu mesmo foi da Nina, que foi quem mais soube aproveitar esta guloseima!

Tá pensando que acabou? Ainda faltou "A Coisa":

O finalzinho da Saison do Conselho de Segunda se tornou uma experiência exótica: como ela já era de pimenta, já estava ardidinha. Aí, inventaram de colocar mais lúpulo nela pra ver como ficaria. Minha Nossa Senhora! Só faltou ser verde! Amarga que só vendo e cheirosa absurdamente — herbal ao extremo! Mas tem que ter coragem pra tomar, viu? Porque chega a arder a garganta! Experiência absurda, denominada "A Coisa"!

Saudações pra quem tem coragem!

Nossos agradecimentos ao casal belgo-brasileiro que nos presenteou com os petit-gateaus. Não vemos a hora de podermos ver o Leo aqui do lado de fora! ;)

Marcadores: Boa companhia, Cerveja e seus afins, Degustação, Harmonização, Stammtisch